sexta-feira, 14 de junho de 2013

Detalhes






Por todas as vezes em que você veio  
às vezes.
Ah, as vezes.
As que eu desejava parar o tempo
estar ao seu lado.
Desfrutar dos tais mágicos momentos.

Almejo o tardar dos segundos, minutos, horas...
Desejo que o tempo pare até que eu mate a agonia
em não passar meus findos contigo. 

Se de ti estou perto perco a voz
não consigo nada mais fazer, a não ser,
observar.
Observo cada gesto fino
o movimento de suas mãos
obcecada em cada forma de expressão
cada detalhe.

Em cada tolice dita eu respondia em silêncio
não houve forças para dizer as vãs palavras ensaiadas ao espelho.
O maior confidente 
único a saber o que jamais tive coragem para falar.

Se dói? Não mais
acostumei-me a viver dos simples detalhes 
afinal, a vida não se descomplica apenas com palavras
daí meu repúdio à elas.

Gélido, tolo, leviano... Dispenso
Necessito presenças 
presenças por inteiro 
que estejamos presentes
não me venha com presentes
mas venha.

Venha por hoje
viva o momento
mesmo que eles não durem para sempre
que não durem nada 
mas que existam.

Que haja lembranças 
sórdidas? Talvez.
mero detalhe.

Ah, os detalhes!                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário